segunda-feira, 16 de julho de 2007

Quem foram os autores dos torpedeamentos dos navios brasileiros?





Foram os alemães(nazistas)ou os norte-americanos, os autores dos ataques aos navios brasileiros?

Cabe dizer que infelizmente, apesar da crônica preguiça que a maioria dos internautas tem pela leitura, o estudo abaixo(link) é muito interessante.

Não se prende a achismos. Cita datas, nomes e fatos históricos: "dá nomes aos bois".

Menciona que a partir dos primeiros ataques aos navios brasileiros no Atlântico Norte, o Brasil veio portar-se então de maneira beligerante ao Eixo. Entrava-se na lei da ação e reação!

Mas o mais importante, referenciando a autobiografia do almirante nazista Karl Doenitz - chefe da Força de Submarinos da Alemanha nazista - este reconhece que os submarinos do Eixo realmente atacaram os navios da Marinha Mercante brasileira.

De forma que para os amantes daquela velha teoria conspiratória de que teriam sido os norte-mericanos: É um tiro de misericórdia.

Detalhe interessante, ao final da matéria, é citada farta bibliografia.

Vamos então ao estudo:

http://schnorkel.blogspot.com/2006/01/um-estudo-interpretativo-das-aes-de-um.html

2 comentários:

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Vitor disse...

Parte da tripulação de um submarino alemão foi aprisionada no litoral norte de São Paulo, quando desembarcaram para conseguir água potável. Ficaram presos em um quartel de Artilharia na cidade de Pouso Alegre Minas Gerais, até serem trocados por diplomatas brasileiros presos na Europa. Este epísódio está devidamente registrado em documentos oficiais, e por algum motivo insistem em ignorar.